O Autor - Bruno Matos
O autor:
BRUNO MATOS
Bruno Matos nasceu em 1975.
É um autor de banda-desenhada (HQ) autodidacta que fez a sua primeira história ainda antes de saber ler ou escrever.
Participou em vários festivais de banda-desenhada da Amadora e nunca esqueceu um personagem criado na adolescência: o Lusitano.
O super-herói português foi sendo desenvolvido ao longo dos anos, primeiro em formato fanzine e depois como um webcomic. Graças a uma campanha no PPL um sonho de criança foi realizado ao ver a origem do Lusitano contada em versão papel.
A base de leitores do Lusitano tem crescido e multiplicam-se as parcerias internacionais com outros heróis de países e continentes diferentes.
Hoje em dia o autor divide o tempo entre as aventuras do Lusitano, a escrita de livros juvenis e a construção de um projecto que pretende ajudar todos aqueles que estão a dar os primeiros passos no mundo do desenho.
O super-herói:
LUSITANO
Calecute, 1498...
A armada de Vasco da Gama chega à Índia depois de ultrapassar o Cabo das Tormentas e de vencer o Adamastor.
Na comitiva encontra-se um marinheiro discreto, de seu nome Bartolomeu Silva, lisboeta nascido em 1470. Apercebendo-se de uma ameaça imediata, ele ataca um homem misterioso com uma agenda secreta que queria mudar a história assassinando o Vasco da Gama.
Decidido a travá-lo, ele persegue o Viajante através da máquina do tempo, acabando por ter o seu corpo decomposto em energia. Para sobreviver no tempo presente ele une a sua energia ao primeiro humano que encontra.
Daniel Santos é um jovem que perdeu o pai numa troca de tiros. Revoltado, ele ambiciona aplicar a justiça com as próprias mãos, e acaba por obter um grande poder quando se funde com a forma energética do Bartolomeu.
Um corpo, duas mentes e um poder imenso! É assim que nasce o Lusitano!
- Ben Parker